Os Jedi são uma ordem de guerreiros que dominam o lado luminoso da força em contraposição aos sith no universo fictício de Star Wars.
Cara, pensa em uma contradição constante.
Segundo a mitologia, Prometeu roubou a Luz dos deuses.
O que deixou os deuses putos.
Agora pese em nosso exemplo católico cristão.O cara que roubou a luz dos deuses, na nossa historia foi Lúcifer, ou seja, o portador da LUZ.
Segue asseguir o trecho de um livro que eu gostei muito: Os Patinhos Feios.
''Por muito tempo perguntei a mim mesmo contra o que um anjo poderia rebelar-se, já que no Paraíso tudo é perfeito. Até que um dia compreendi que ele se revoltara contra a perfeição. Uma ordem irrepreensível provocara nele um sentimento de não-vida. Uma justiça absoluta, suprimindo os incitadores da indignação, entorpecia-lhe a alma. Uma orgia de pureza o repugnava tanto quanto uma sujeira. Era preciso, portanto, que um anjo decaísse para expor a ordem e a pureza dos habitantes do Paraíso''.
Agora, o mais louco de toda essa história, é que segundo Deus, tudo que acontece no universo é de sua vontade, ou seja, se o Demo existe é vontade de Deus que ele exista. Porque o bem precisa do mal, sem o preto não existiria o branco.
Agora voltando aos Jedis. Os Jedis tem muitos poderes, entre eles, o poder de presentir o futuro, ou seja, o poder de prever que certas coisas irão acontecer. Eles dominam o lado luminoso da força, ei pera ai? o lado luminoso não foi justamente o que condenou satanás a viver no inferno por toda eternidade?
Então o Sr. Yoda sempre foi o malvado da história, ele já sabia que o Anakin seria mal, e mesmo assim deixou o terror correr solto por toda galaxia.
Calma...
O que quero ilustrar em palavras com toda essa história é que o exemplo do universo fictício de Star Wars não é tão distante da nossa realidade.
Todos nós sentimos coisas, e até conseguimos prever acontecimentos. Uma vez postulada essa idéia, somos nosso proprios Jedis.
O que é o destino se não a soma de nossas escolhas?
Temos dons e poderes alem de nossa imaginação, porem o mundo que nos rodeia é tão material que somos cegos diante da eternidade da Alma. Como um dom que se perdeu na ignorância humana.
Como um dom que se perdeu na ignorância humana, ignoramos nossas almas, ignoramos o fato de que nossa existencia, nosso universo é planejado, nada é por acaso, somos simétricos, as coisas são belas sem que ninguem definiu um padrão de beleza, a magia do mundo é sempre o agora... é a causalidade de Sidarta... é o ciclo etérno entre o existente e o potencial.
O mundo nos parece tão igual, porem nenhum pôr do sol se repete, nenhum segundo é mais o mesmo, e o nada nunca existiu, pois tudo é alguma coisa.
O nada não existe em função do tudo.
Escreverei mais sobre minha teoria das coisas. Sobre o tudo e o nada.